segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deusa da Primavera - P. C. Cast




Editora Novo Século
Páginas: 424
Deusa da Primavera é o segundo livro da série Goddess da aclamada P. C. Cast. Uma palavra que resume tudo: delícia.
P. C. Cast tem um poder incrível de me fazer ler histórias sem pé nem cabeça e ainda assim me fazer suspirar. O livro narra a história de uma jovem idosa de 43 anos chamada Lina. Siiiim, não conte com um romance teen nesse livro da série. Lina é uma mulher resolvida, independente e decidida e isso me fez amar a personagem logo de cara. Nada daqueles dramas adolescentes tão repetitivos, Lina é uma mulher adulta que sabe o que quer. A mulher, que é dona de uma Padaria conhecida, acaba contando com a ajuda da deusa Deméter para salvar seu estabelecimento. A mulher troca de lugar com ninguém mais ninguém menos que a Deusa da Primavera, Perséfone.

"Hades caminhou ao seu lado, e ela percebeu sua presença como um fio elétrico vivo em sintonia com sua própria eletriciadade. Estava energizada pela proximidade dele e pela persistente emoção de seu toque. Quanto tempo se passara desde que um homem a tinha feito se sentir tão ofegante e viva?"

A autora nos leva para o Submundo e nos apresenta o deus do Submundo: Hades. De cara eu não curti o personagem, achei meio problemático e pouco carismático mas aos poucos o deus vai exibindo uma forma incrível (pricipalmente os atributos físicos). A relação entre o deus do Submundo e a deusa da Primavera envolve o leitor com a pitada exata de paixão e aquele amor fofinho com direito a chamar de 'meu amor'.

  "Sei apenas que sinto a sua presença antes mesmo de vê-la. Alguma coisa aconteceu comigo, e isso pouco tem a ver como o lado físico. Pela primeira vez em uma eternidade, compreendo por que almas gêmeas não podem ser separadas nem mesmo após a morte. É porque seus corações batem em conjunto. Enquanto eu esperava aí, do lado de fora, podia sentir seu coração partindo. Deixe-me curá-lo, Perséfone. Quando eu o fizer, estarei curando o meu próprio."
 
Já li muita coisa da P. C. Cast mas esse livro me encantou de uma forma deliciosa. Não sei se foi a maturidade dos personagens ou a objetividade da história, mas consegui devorar as mais de 400 páginas em 2 dias e fiquei com aquele aperto no peito quando acabou. E isso é outro ponto positivo, nessa série cada livro tem início e fim! Nesse mundo de séries com dezenas de livros você saber o final da história no mesmo livro é uma coisa quase inacreditável.

O terceiro livro da série, Deusa da Rosa, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário