quarta-feira, 9 de março de 2016

Depois de Você - Jojo Moyes

TítuloDepois de Você
AutoraJojo Moyes
EditoraIntrínseca
Páginas
320
Classificação

Playlist: The Swell Season - The Moon

Resenha dos livros anteriores:
1. Como eu era antes de você

O livro começa narrando a vida pouco animada de Louise Clark após a morte de Will Traynor nas Dignitas. Will deixou uma quantia razoável para Lou seguir sua vida. Ela viajou um pouco, comprouum apartamento simples e começou a trabalhar como garçonete de um pub dentro do aeroporto. A vida de Lou segue nesse ritmo até ela sofrer um acidente sério que a faz refletir sobre sua vida. Quando volta para casa ela é surpreendida por Lily, uma adolescente problemática que entra em sua vida e parece disposta a ficar ali mesmo.

Lou tem que lidar com a dor pela morte de Will, com uma adolescente emburrada cheia de mistérios, com sua mãe recém transformada em feminista e com Sam. Ele é o paramédico que a resgatou do seu acidente e acabam se encontrando novamente. Lou percebe que os dois podem dar certo juntos mas tem medo de se aproximar e se magoar novamente.

________________________________________

É como se acostumar com um buraco dentro de nós. Sei lá. 
É como se nos tornássemos… um donut quando queríamos virar um pão.
________________________________________

Pouco a pouco Lou começa a tomar o controle da sua vida enquanto tenta ajudar Lily. Começa também a aceitar a ideia de ter um relacionamento com Sam. O livro traz questões delicadas sobre como a morte de um ente querido muda a vida de todos ao redor e sobre o quanto é necessário seguir em frente mesmo que de forma lenta.

________________________________________

Você nos faz parecer um problema de matemática.
________________________________________

Jojo Moyes é maravilhosa. O segundo livro traz uma história tão adorável quanto o primeiro. Lou é uma personagem admirável mesmo quando temos vontade de sacudi-la por ser tão passiva. Com certeza nesse livro a família de Lou estrela os diálogos mais engraçados em discussões sobre direito da mulher e opressão patriarcal. Eu amei o livro! Pra quem não sabe o filme do primeiro livro estréia 16 de junho e o trailler pode der visto aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário