quinta-feira, 28 de abril de 2016

O Rei - J. R. Ward

TítuloO Rei
SérieIrmandade da Adaga Negra - Livro 12
AutoraJ. R. Ward
EditoraUniverso dos Livros
Páginas
624
Classificação


Resenha dos livros anteriores: AQUI
Esse livro, como todos os outros da série, vai intercalando entre nichos de história. Vou falar um pouco sobre cada uma delas para contextualizar.

________________________________________

Ceder, desistir, seguir em frente era como saltar de um despenhadeiro – o salto era a parte fácil, porque uma queda livre não custava nada. Era a aterrissagem que matava.
________________________________________

O Rei e a RainhaO principal nicho fala, obviamente, sobre o Rei Wrath e Rainha Beth. A rainha está cada vez mais ansiosa em ser mãe e isso deixa Wrath cada vez mais tenso devido aos medos envolvendo o parto, os perigos da gravidez, medos com relação ao futuro da criança, etc. Eles passam boa parte do início do livro com esse impasse até que finalmente são são surpreendidos com uma novidade que muda completamente o cenário.

Bando dos Bastardos e Glymera (núcleo social da aristocracia)Nesse livro os dois grupos se unem em um movimento político para tirar Wrath do trono. O principal argumento é o fato dele ter se casado com Beth, uma mestiça (metade humana e metade vampira), que acabará gerando um filho que não será puro sangue. Obviamente o Rei fica furioso com essa movimentação e junto com Beth ele começa a pensar em uma estratégia para jogar por terra esse argumento deles.

Trez e iAm - Os SombrasOs irmãos precisam lidar com o seguinte dilema: na infância Trez foi prometido a rainha dos sombras para casar com a princesa contudo depois de fugirem para o mundo dos humanos eles começaram a levar uma vida completamente diferente. Trez começa então a pensar em uma estratégia para se livrar definitivamente desse acordo e manter seu irmão seguro. Além disso Trez se aproxima da Escolhida Selena contudo como ela é uma mulher extremamente pura e ingênua a relação com um devasso que agencia garotas de programa não é muito fácil.

Xcor (líder do Bando dos Bastardos) e Layla
A Layla nesse livro já está grávida de Quinn mas acaba se aproximando de Xcor para tentar convecê-lo a deixar pra lá essa história de destronar Wrath. Xcor se sente extremamente atraído por ela mas entende que ela tem medo de se aproximar então os dois começam um jogo perigoso de aproximação.

Assail e Sola
Assail, que é vampiro e o novo chefe do tráfico de Caldwell no lugar de Rhevenge, passa boa parte do livro matando pessoas para tentar resgatar Sola, uma humana. A mulher acaba sendo vítima do ataque de outro traficante e Assail não sossega enquanto Sola corre perigo. A relação dos dois começa a amadurecer nesse livro.

________________________________________

– Não sou forte o bastante para isso – sussurrou ele ao seu ouvido, como se ele não quisesse que ninguém mais ouvisse isso saindo da sua boca. Jamais. Percorrendo as mãos pelas costas amplas, ela o abraçou firme. 
– Mas eu sou.
________________________________________

Bem. Eu amei o livro completamente. Há muitos meses eu tinha deixado essa série de lado e já me arrependi por isso. De longe a melhor cena do livro inteiro é protagonizada por Lassiter, um anjo caído aceito na Irmandade, em uma cerimônia que reune todos os moradores da mansão. Beth continua sendo uma personagem incrível sem todo aquele mimimi rotineiro das mocinhas. Outro destaque é a relação entre ela e John que se torna cada vez mais sólida e importante para os dois.

________________________________________

Existiam bem poucas coisas na vida que ele sabia com certeza. A única outra que lhe vinha à mente era o quanto a amava.
________________________________________

Esse é o 12º livro da série e se você ainda não começou a ler não sabe o que está perdendo. É realmente incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário