terça-feira, 15 de agosto de 2017

Louca para Casar - Sophie Kinsella




TítuloLouca para Casar
AutoraSophie Kinsella
Páginas: 352
Minha Classificação: 4/5

O livro narra a história de Milly Havill prestes a se casar com Simon Pinnacle. Milly é considerada a perfeitinha da família e sua mãe, Olivia, decide organizar o casamento e passa a dedicar 24h do seu dia nesse projeto. Milly sente que ama Simon contudo acaba escondendo algumas coisas por pensar que ele perderia o interesse nela. Quando Alexander Gilbert, o fotógrafo do casamento, aparece Milly se dá conta de quem o principal segredo da sua vida pode ser exposto. E então a história começa a se desenrolar.

Enquanto Milly precisa corre contra o tempo para resolver um erro do passado Simon precisa lidar com os problemas com seu pai: Harry Pinnacle. Harry é um multimilionário que abandonou o filho na infância. Quando a mãe de Simon morreu ele precisou acolher o menino mas o relacionamento acabou marcado por competições e conflitos de ego. Mesmo amando o filho Harry não consegue se aproximar.

As mulheres fazem malabarismos para compreender o ponto de vista das outras pessoas, enquanto os homens ponderam por um momento, olham para trás e seguem como antes.


Paralelo a isso Olivia e James, pai de Milly, precisam lidar com um casamento cada vez mais frio e pouco contato. Enquanto Olivia se queixa por nunca ser ouvida James reclama que ela não para de falar sobre N coisas mais importantes.

Acho que eu só quero que você precise de mim.

Isobel, a irmã mais velha de Milly, também entra na história com o objetivo claro de ajudar a irmã a ser mais razoável. Apesar da sua carreira sólida e independência financeira ela se vê envolvida pela história dramática da irmã caçula. Por incrível que pareça, aos poucos, ela mesmo começa a viver seu próprio drama.

Minha Opinião

Que história amarrada, humana e envolvente! Confesso que no início achei Milly e Simon MUITO sem sal. Felizmente os capítulos vão intercalando entre os núcleos dos personagens então ficou mais fácil prosseguir com a leitura. Todos os personagens são expostos de uma maneira linda de ver. A autora fala sobre amor no casamento, religião, aceitação, homossexualismo e decisões que mudam tudo. Os personagens são tão humanos que é impossível não amar cada falha exposta. Isobel é de longe minha personagem preferida e até mesmo Olivia me fez refletir sobre um monte de coisa. Bem. Eu me apaixonei por cada parágrafo. Uma leitura incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário