terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ted Talks Assistidos | 07/2017



Abaixo tem o link e uma breve opinião minha sobre o assunto. A maioria deles tem tradução para português :)

Por que bons líderes fazem você se sentir seguro - LINK
Sou fã do Simon Sinek e esse talk específico mexeu muito comigo. Ele traz a seguir e reflexão: quando sua família está passando por necessidade você cogita demitir seu filhou ou seu irmão? Se você respondeu que não a pergunta é: por que as organizações não conseguem pensar em outras alternativas que não envolva demissão para cortar custos?
Ele cita o exemplo de uma empresa que precisava reduzir custos e decidiu dar 4 férias não remuneradas para casa funcionário. O funcionário escolhia quando gostaria de tirar essas férias. Ninguém foi demitido. Sem qualquer intervenção os funcionários com maior estabilidade se disponibilizaram a tirar 5 férias para que outros tirassem apenas 3. Os funcionários não temeram a situação, eles entenderam a situação e decidiram cooperar da melhor forma para sair daquela situação. Um verdadeiro líder não usa o medo e a falta de transparência para exigir produtividade ou corte de custo. Um líder de verdade está disposto a pensar em soluções e muitas vezes abrir mão da sua zona de conforto para garantir o sucesso e segurança do grupo.
Sério. Eu realmente precisava ver isso. Que aula de liderança e, principalmente, respeito ao próximo.

O êxito é uma viagem constante - LINK
Richard St John aborda o seguinte assunto: após alcançar seus objetivos qual é o seu próximo passo? Ele chegou ao seu melhor momento e, logo em seguida, se viu caindo. Comercialmente falando começou a tomar decisões erradas, usando dinheiro e remédios como válvula de escape para a falta de propósito já que o "felizes para sempre" já tinha chegado. É um alerta relevante e bastante pertinente. O que fazer quando chegar ao seu final feliz?

Não tenha vergonha de cuidar da sua saúde mental - LINK


Sangu Delle explica sobre o quanto o assunto "saúde mental" é ignorado na África. Com poucos profissionais na área os africanos costumam associar problemas mentais a possessões demoníacas e bruxas. Além disso o preconceito acaba com qualquer possibilidade das pessoas se abrirem e lidarem juntas com o assunto. A realidade na África é alarmante e no Brasil os número não ficam melhores. Um TedTalk que me fez ficar um bom tempo pensando no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário