quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Deusa da Rosa - P. C. Cast

Série: Goddess, Livro 3
Título: Deusa da Rosa
Autora: P. C. Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 392
 
PlaylistIngrid Michaelson - Are We There Yet 
Classificação: 4


Deusa da Rosa é terceiro livro da série  Goddess  de P. C. Cast. Eu sinceramente não curti muito a capa. Em compensação não encontrei erros no livro.

Curto essa série pelo fato de cada livro ter um desfecho e não um gancho com os demais livros da série. No mundo de hoje isso é tão raro... Os primeiros livros da série foram Deusa do Mar e Deusa  da Primavera e eu tinha me apaixonado definitivamente pela série.

Nesse livro conhecemos Mikki, uma mulher normal que passa a ter sonhos eróticos com uma criatura. Tudo na vida segue muito bem (e entediante) quando uma senhora surge e daí  pra frente as coisas pegam no tranco. Mikki, que era apaixonada por rosas, acaba indo para o Reino das Rosas. Lá ela conhece suas servas, uma deusa temperamental e a sua querida/amada/e sexy Fera.  Eu posso dizer que não me apeguei tanto a personagem, embora ela tivesse a mesma dose extra de sarcamo das  personagens dos outros livros da série não me envolvi tanto com ela.

Mikki precisou engolir uma risada histérica. Estava conversando sobre regras a ser adotadas após um ritual divino com a estátua viva de uma fera, a qual falava como um professor universitário e com uma voz que poderia pertencer ao Godzilla... Era uma loucura total.

Gostei bastante de Asterius, a Fera, e me peguei suspirando em alguns passagens fofas e sobre a lição principal do livro: as aparências não são tudo. De longe Asterius foi o meu personagem favorito, não sei se pela normalidade excessiva de Mikki ou pela fata de sal das servas dela. Amei ver os dramas e problemas pessoais de Asterius sendo revelados pouco a pouco, aquele tipo de personagem que dá vontade de pegar no colo. A personagem que menos me cativou foi Hécate, a deusa responsável pelo Reino das Rosas, até tentei mas a personagem definitivamente não me cativou em diversos ângulos.

Existe algum ferimento do qual não pode se recuperar?
- Se você dissesse que não me amava mais, iria me destruir.
Ela encontrou os  olhos castanhos.
- Então vai viver para sempre.

O livro é bacana sim, sou mega fã da P. C. Cast e gostei de ver uma história tão antiga sob uma nova visão mesclando mitologia e realidade. Talvez tenha faltado apenas um pouco da 'pegada' tão presente nos dois livros anteriores. Recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário